PT ; Petrobras ingressa na Justiça para interromper a prescrição de processos contra Antonio Palocci.

PT ; Petrobras ingressa na Justiça para interromper a prescrição de processos contra Antonio Palocci.

 


A Petrobras ingressou na Justiça para interromper a prescrição de processos contra Antonio Palocci.

Como se sabe, o ex-ministro é responsável pela delação das mesadas e mordomias do ex-presidente Lula da Silva (PT) financiadas por empreiteiras que superfaturavam contratos na petroleira.

Em seu pedido, a estatal deseja obter prazo maior para cobrar do delator o ressarcimento pela roubalheira. A manifestação da companhia, no entanto, é um duro golpe na narrativa petista que tenta apagar a corrupção na empresa pública.

“Dentre os diversos delitos identificados, foi comprovada a existência de um esquema de corrupção por meio do qual empreiteiras cartelizadas e empresas privadas não integrantes do cartel, contratadas para a execução de obras da Petrobras, acordavam o pagamento de um percentual dos valores dos contratos como propina, em troca do beneplácito de diretores e empregados de alto escalão à consecução de interesses das pessoas jurídicas junto à esta companhia estatal”, afirma a Petrobras em trecho da petição.

“Esses recursos eram recebidos por operadores financeiros – profissionais dedicados à lavagem do dinheiro – a mando dos ex-diretores e ex-empregados da Petrobras que, em seguida, promoviam a repartição do dinheiro entre os próprios agentes públicos, partidos políticos e agentes políticos”, acrescenta a Petrobras, de acordo com informações da coluna Radar.

PT nega

No mês passado, conforme noticiado , a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, voltou a reafirmar a versão da sigla sobre os escândalos de corrupção descobertos pela força-tarefa da Lava Jato.

De acordo com ela, “não houve corrupção sistêmica” na companhia, apenas “atos ilícitos” praticados por “alguns” que delataram ou se autoincriminaram.

“A Petrobras é uma empresa de capital aberto, opera inclusive na Bolsa de Valores de Nova York, e esses contratos estavam corretos. Portanto, não houve desvio de dinheiro da Petrobras. Isso é importante dizer, porque uma mentira fica sendo repetida e vai criando nas pessoas a ideia que não deve ser criada”, justificou.

Gostou do conteúdo ? doe qualquer quantia para manter o site no ar


Postar um comentário

0 Comentários