Tentando entrar para o Guinness Book ,Prefeitura de Goiânia planta 50 mil mudas de árvores em meia hora

Tentando entrar para o Guinness Book ,Prefeitura de Goiânia planta 50 mil mudas de árvores em meia hora

Goiânia  tenta entrar no Guinness Book com a ação



A Prefeitura de Goiânia plantou 50 mil mudas de árvores típicas do cerrado em apenas meia hora, na manhã desta sexta-feira (19). As árvores foram plantadas simultaneamente em três locais da capital em um mutirão que reuniu quase 1 mil pessoas.

O município informou que vai tentar entrar no Guinness Book com a ação.A plantação aconteceu no Parque Cascavel, Macambira e em uma Área de Preservação Permanente (APP), que fica no setor Três Marias. No último local, havia um pasto próximo à mata e oito mil mudas foram destinadas para recuperação do espaço.




A ação foi realizada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A Amma fará o acompanhamento posterior de todos os plantios para realizar eventuais correções. O mutirão tem como objetivo fazer da capital a cidade mais arborizado do mundo. 

O plantio teve a presença do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.“A importância desse plantio é trazer qualidade de vida. É um cuidado que temos com a nossa terra goianiense, com a população goianiense e com todos aqueles que chegam a Goiânia. Nós precisamos entregar à população uma qualidade de vida que venha das árvores, do verde, das sombras”, disse o prefeito. 

 O ministro comentou que a capital está saindo na frente do projeto do governo federal Cidades+Verdes e que a ação será copiada em várias outras cidades.

Postar um comentário

0 Comentários