COD apreende de 24 Toneladas de agrotóxicos ilegais

COD apreende de 24 Toneladas de agrotóxicos ilegais

 


Uma equipe do Comando de Operações de Divisas – COD, em operações pela região Leste do Estado, na cidade de Cristalina-GO, abordou um veículo de carga, o qual transportava 24 Toneladas de agrotóxicos ilegais trazidos da China avaliados em mais de UM MILHÃO de Reais.

Os defensivos agrícolas possuíam uma documentação incoerente em relação à carga transportada, o que levou à suspeição de se tratar de produtos contrabandeados ou falsificados, o que veio a ser confirmado pelo funcionário responsável pela empresa, teoricamente, fabricante do produto.

Após a checagem do produto e documentação e a constatação do crime em tese, fora feita uma identificação veicular na carreta que transportava o produto, tendo então sido comprovado que esta se tratava de um veículo adulterado, provavelmente produto de roubo ou furto mas com documentos de outro veículo regular.

Diante dos fatos, o veículo, o condutor e a carga foram conduzidos e apresentados à Delegacia da Cidade de Cristalina-GO, onde fora feita a apreensão do veículo e da carga para serem encaminhados à análise e pericial. Apreensão: – 24 mil quilos de agrotóxicos de procedência duvidosa; ⁃ 01 detido; -02 veículos apreendidos (caminhão trator e semirreboque). Prejuízo ao crime: R$ 1.535.000,00 (um milhão e quinhentos e trinta e cinco mil Reais).

Fonte: Polícia Militar de Goiás

Postar um comentário

0 Comentários