Deputado diz que governo recua e desiste de parcelar 13° dos servidores

Deputado diz que governo recua e desiste de parcelar 13° dos servidores

Segundo o parlamentar  Delegado Humberto Teófilo o Governo de Goiás retirou agora a tarde o projeto que deveria alterar a forma de pagamento do 13° dos servidores , A primeira, que será paga no mês de aniversário, corresponderá a 70% do valor devido e será considerada adiantamento para aqueles com data de nascimento até 30 de novembro.


Segundo o parlamentar  Delegado Humberto Teófilo o Governo de Goiás retirou agora a tarde o projeto que deveria alterar a forma de pagamento do 13° dos servidores , A primeira, que será paga no mês de aniversário, corresponderá a 70% do valor devido e será considerada adiantamento para aqueles com data de nascimento até 30 de novembro. 

A segunda parcela, por sua vez, será paga no mês de dezembro e sobre ela incidirão os descontos previdenciários e de imposto de renda. Consequentemente, os beneficiários que fazem aniversário em dezembro receberão o décimo terceiro em parcela única nesse mês.


O projeto de lei n° 9260/21, oriundo do Governo, recebeu pedidos de vista de diversos parlamentares, das bancadas governista e de oposição, quando colocado em apreciação, na tarde desta segunda-feira, 13, na Comissão Mista. O texto busca revogar a Lei nº 15.599, de 31 de janeiro de 2006, com o objetivo de conferir uma nova disciplina ao décimo terceiro salário dos servidores públicos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, dos policiais militares e dos bombeiros militares de Goiás.

Postar um comentário

0 Comentários