Em Goiânia Amma realiza reforma no Parque Jerivá

Em Goiânia Amma realiza reforma no Parque Jerivá

 Parque Jerivá, localizado na região do setor fama 


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), realiza diversas ações no Parque Jerivá, localizado na Vila São Luiz, nesta quinta-feira (16/12). Além das manutenções de rotina, como roçagem, são feitos reparos nos banheiros e instalações da sede administrativa, que ganhará nova pintura.

Os playgrounds também foram restaurados, com a instalação de novos brinquedos, adição de areia e reforma dos bancos, para que toda a família possa aproveitar o espaço com diversão e segurança.

Outra medida essencial foi o abastecimento do lago, uma ação preventiva que garante a preservação da fauna, especialmente os peixes e aves, além de assegurar a infiltração no solo, ocorrendo, assim, o saturamento,  mantendo a recarga do lençol freático.

A Amma está com processo licitatório em andamento para a substituição da manta de impermeabilização do lago. “Essa manta assegura a proteção do solo argiloso característico do local e facilita o manejo de fauna quando há necessidade” explica Wanessa de Castro, bióloga da Superintendência de Gestão Ambiental e Licenciamento da Amma.

Além de instalar novas mesas e assentos, continuam os reparos nas calçadas, instalações hidráulicas e elétricas, trazendo muito mais conforto para a população e também para os animais que habitam o parque.

Postar um comentário

0 Comentários