Veja

6/recent/ticker-posts

Em Goiânia Cata-treco recolhe quase 50 mil itens em 2021

 


Para quem precisa dispensar algum móvel ou objeto dentro de casa, como fogão, sofá, televisão ou colchão, por exemplo, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), disponibiliza um serviço exclusivo e gratuito para facilitar o descarte: o Cata-treco.

No balanço apresentado de 2021, de janeiro a junho deste ano, milhares de ordens de serviços foram atendidas e quase 23 mil bens domésticos inservíveis (BDI) foram recolhidos. Considerando a média mensal de quase 4 mil, até o fechamento do balanço do segundo semestre, esse dado deve chegar a quase 50 mil unidades. Em 2020, esse dado foi de 19 mil unidades, o que indica que a população tem entendido a importância do serviço oferecido pela Companhia.

O Cata-treco é responsável pela coleta de resíduos volumosos inservíveis gerados nas residências e foi implantado em 2011. O objetivo do programa é evitar que estes materiais sejam descartados de forma indevida em vias públicas, lotes baldios, praças e margens de córregos, gerando inúmeros transtornos como poluição do ambiente e proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Para agendar o serviço, o cidadão deve ligar no 3524-8555, pelo WhatsApp 98596-8555 ou ainda pelo Aplicativo Prefeitura 24 horas. Todo material recolhido é repassado às cooperativas de reciclagem cadastradas na Prefeitura de Goiânia, beneficiando diversas famílias. O Cata-treco é parte integrante da Coleta Seletiva realizada pela Prefeitura de Goiânia.

Politica    Policia   Esportes 

Postar um comentário

0 Comentários