ENEL APRESENTA PLANO DE MELHORIAS COM MUTIRÃO DE MANUTENÇÃO E LEVA CARAVANA DE SERVIÇOS PARA SERRANÓPOLIS

ENEL APRESENTA PLANO DE MELHORIAS COM MUTIRÃO DE MANUTENÇÃO E LEVA CARAVANA DE SERVIÇOS PARA SERRANÓPOLIS



 Representantes da Enel Distribuição Goiás participam nesta quarta-feira (15) de uma reunião de prestação de contas na Prefeitura de Serranópolis, com o prefeito Tarcio Dutra. Na ocasião será apresentado um plano de ação para melhoria do fornecimento de energia na cidade. Além disso, a companhia também promove a Caravana #EnelPorVocê, que leva para a população uma série de serviços como troca de 40 geladeiras para clientes pré-selecionados, troca gratuita de lâmpadas, atendimento móvel, cadastro no programa Tarifa Social de Baixa Renda e negociação de débitos.

 

Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), em torno de 50 profissionais da empresa atuam em um grande mutirão de manutenção na rede elétrica da cidade, que inclui podas de árvores em contato com a rede elétrica, limpeza de faixa de servidão na zona rural, manutenção em estruturas deterioradas, troca de postes e instalação de espaçadores e de equipamentos telecontrolados. “A ação faz parte de um plano que visa reduzir a incidência de quedas de energia no município no período chuvoso, este trabalho preventivo auxilia, por exemplo, em interrupções no fornecimento de energia pelo toque da vegetação na rede ou por falhas em estruturas onde já identificamos a necessidade de uma manutenção”, explica o diretor de Planejamento e Gestão da Enel Goiás, Roberto Vieira.

 

Para a elaboração do plano de melhorias apresentado à Prefeitura de Serranópolis, a Enel realizou um levantamento detalhado das principais ocorrências do município e os locais com mais recorrência. Desta forma, foi possível identificar pontos estratégicos para priorizar as ações de manutenção. O plano inclui ações preventivas que já estão em andamento e um investimento de R$ 23,5 milhões em obras na Subestação Serranópolis até o final de 2023. São obras de construção de novas redes e de regulação de rensão, que estão sendo realizadas a curto e médio prazo, e têm como objetivo melhorar os níveis de tensão que chegam para os clientes, atender a crescente demanda da região e dar flexibilidade à rede, ou seja, aumentar a qualidade da energia oferecida na cidade.

 

Caravana #EnelporVocê

 

A Caravana #EnelPorVocê terá início a partir das 13h, na Praça da Rodoviária, onde os clientes da companhia poderão trocar gratuitamente até 10 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Também no local serão trocadas as 40 geladeiras doadas pela companhia para clientes selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Os serranopolinos também contarão com as facilidades da Loja de Atendimento Móvel da Enel, onde são oferecidos todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas. Ainda será feito o cadastro dos clientes aptos a participar do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica dos clientes baixa renda. Para isso é necessário ter cadastro atualizado no CadÚnico e preencher os requisitos do programa do Governo Federal.

 

Além disso, a Enel está realizando a campanha Quita Fácil, que oferece descontos de até 50% em contas atrasadas há mais de 180 dias. Aqueles clientes com três contas ou mais, vencidas há mais de 180 dias, poderão ter descontos de até 50% do valor total da dívida, com a possibilidade de ainda parcelar em seis vezes – uma entrada de 10% mais cinco parcelas. O desconto incide sobre o total da dívida do cliente com a empresa, incluindo juros, multa e atualização monetária, e haverá cobrança de 1% de juros de financiamento. Já para aqueles clientes com débitos vencidos há menos de 180 dias, a Enel também facilitará a negociação com parcelamento em até 12 vezes – uma entrada de 10% mais 11 parcelas – e não haverá cobrança de juros. Os clientes de Heitoraí poderão procurar atendimento na loja móvel ao longo do dia para tirar dúvidas e realizar as negociações.

 

Postar um comentário

0 Comentários