Estados Unidos : preços não param de subir em postos de gasolina e supermercados

Estados Unidos : preços não param de subir em postos de gasolina e supermercados


 

Segundo os dados publicados na sexta-feira, os preços no setor energético foram os que mais aumentaram em um ano (33,3%), assim como acontece em muitos países, como o Brasil.No mês passado, os preços dos carros novos subiram 11,1%, enquanto os veículos usados tiveram aumento de 31,4%. Em outubro, o aumento havia sido ainda maior.

Por outro lado, para os que têm mais recursos, o aumento da inflação passa mais ou menos desapercebido.Contudo, os moradores da capital, onde predominam os eleitores do Partido Democrata, não culpam pela inflação o presidente Joe Biden, que prometeu inverter essa tendência.

População reclama 

Em Entrevista a uma emissora de TV ,Um Motorista se queixou .

“Não posso mais encher o tanque, isso me custaria mais de 100” dólares, explicou Walker, um assistente social de 40 anos, que também se queixou do aumento do preço da carne de frango nos supermercados.

Outro motorista, Earl Walker, também reclamou da inflação. “Os preços aumentam todos os dias”, afirmou, ao assinalar que o combustível inflacionou tanto que, às vezes, não consegue se deslocar para o trabalho e precisa “pedir dinheiro emprestado” para se locomover.

Postar um comentário

0 Comentários