Lula diz que esquerda foi responsável por melhor período da América do Sul

Lula diz que esquerda foi responsável por melhor período da América do Sul



A declaração foi dada a uma praça de Maio lotada, em Buenos Aires, durante evento promovido pelo governo da Argentina para comemorar o dia dos direitos humanos.

Ele incluiu na lista de elogios o ditador venezuelano Hugo Chávez (morto em 2013) e ex-presidentes acusados de práticas autoritárias e antidemocráticas, como Rafael Correa (Equador) e Evo Morales (Bolívia).

Também mencionou os ex-presidentes socialistas chilenos Ricardo Lagos e Michele Bachelet, os uruguaios Tabaré Vázquez e Pepe Mujica, o paraguaio Fernando Lugo e os argentinos Néstor e Cristina Kirchner.

Lula, que deve concorrer à Presidência no ano que vem, foi uma espécie de convidado especial de uma série de eventos promovidos pelo governo argentino com o tema dos direitos humanos.
O petista participou da entrega dos prêmios Azucena Villaflor, no Museu do Bicentenário, anexo à Casa Rosada.

Apresentado como estrela do evento, Lula chegou a Buenos Aires no dia anterior, gravou um programa de televisão e jantou na residência de Olivos com Fernández e Cristina. Outro convidado do evento foi o ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica.

Em entrevista publicada na sexta-feira pelo jornal Página12, Lula disse que "tanto o Brasil como a Argentina, a Bolívia e o Chile precisam de governos progressistas que envolvam os pobres na participação ativa da economia, para que possam ser consumidores e comprar coisas, assim como ter acesso à educação"

Postar um comentário

0 Comentários