Mãe e padrasto são condenados por morte de criança de 2 anos

Mãe e padrasto são condenados por morte de criança de 2 anos

 



Mãe e padrasto são condenados pela morte do menino Henzo Gabriel da Silva Oliveira, de 2 anos, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. O corpo de jurados considerou Luana Alves de Oliveira e Wesley Messias de Souza culpados pelas agressões que resultaram na morte da criança em março de 2018.

Em nota, a defesa de Luana disse não se conformar com a condenação e se prepara para recorrer da sentença. Os advogados alegaram ainda que, inicialmente, os jurados tinha reconhecido que a mãe da vítima tinha cometido um crime menos grave, o que daria uma pena menor. 

Porém, houve um novo questionamento aos jurados, o que causou uma mudança no resultado. Por fim, os defensores explicaram que a mãe reconhece que foi negligente e falhou em proteger o filho. Porém, nunca agiu com a intenção de matar a criança e não agrediu o menino.

De acordo com o Ministério Público, foram mais de 16 horas de julgamento e as penas foram agravadas por causa de circunstâncias do crime. A acusação que o promotor de Justiça André Wagner Melgaço Reis sustentou aponta motivação torpe, com emprego de meio cruel, a asfixia, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Postar um comentário

0 Comentários