Prefeitura de Goiânia abre Inscrições abertas para a 16ª Conferência de Cultura



A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com inscrições abertas para a 16ª Conferência Municipal de Cultura do Município de Goiânia, que será realizada nos dias 20 e 21 de dezembro, entre 8h e 17h, na Casa de Vidro. O encontro tem como objetivo eleger os membros integrantes da lista tríplice do Conselho Municipal de Cultura (CMC) no biênio 2022/2024.

De acordo com o Edital de Chamada Pública N° 003/2021, disponível no Diário Oficial, entidades culturais, associações, microempreendedores, empresas, coletivo culturais e pessoas físicas individuais interessadas tem até o dia 16 de dezembro para realizar a inscrição, clicando aqui. No endereço está disponível, também, o edital com mais informações, bem como a programação dos dois dias. A inscrição também pode ser feita pessoalmente na sede da Secult, no Parque Atheneu. 



Qual é a função do Conselho Municipal de Cultura?

Conforme regimento interno da Secult, é atribuição do Conselho Municipal de Cultura formular a política cultural municipal, articular com órgãos federais, estaduais e municipais, bem como com universidades, escolas e instituições culturais, de modo a assegurar a coordenação e execução dos programas culturais. Também cabe ao CMC opinar sobre o reconhecimento das instituições culturais, mediante a aprovação de estatutos


Postar um comentário

0 Comentários