4 veículos são apreendidos na rodovia exercendo irregularmente transporte de passageiros

 


Auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) apreenderam, durante ação fiscal realizada na manhã desta terça-feira (18/1) na Rodoviária de Goiânia, quatro veículos exercendo irregularmente o transporte individual de passageiros. A ação, que contou com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), tinha como objetivo averiguar denúncias da realização de transporte clandestino na região.

Três dos veículos apreendidos pelos auditores fiscais possuem permissão para realizar o transporte de passageiros na modalidade táxi, entretanto, as autorizações dos condutores estavam vencidas desde 2019. Durante a fiscalização um veículo particular também foi apreendido e seu proprietário autuado por exercer transporte clandestino de passageiros sem possuir vínculo com as empresas de transporte por aplicativo autorizadas a operar na Capital.

Além da apreensão dos veículos, os motoristas dos táxis foram autuados em cerca de R$400 e o condutor do veículo particular em cerca de R$1500, além das taxas de remoção do veículo por guincho e de estadia no Depósito Público Municipal, para onde os veículos foram levados.

Postar um comentário

0 Comentários