Banco Central confirma vazamento de mais de 160 mil chaves do PIX

Banco Central confirma vazamento de mais de 160 mil chaves do PIX

 



O Banco Central confirmou na última sexta-feira (21), o vazamento de mais de 160 mil chaves Pix. De acordo com o banco, os códigos pertencem ao banco digital Acesso Soluções de Pagamento.No comunicado, a entidade explicou que o vazamento ocorreu por causa de falhas pontuais nos sistemas de segurança do banco. 

A principal instituição financeira do país, garantiu que apesar do vazamento, não foram expostos dados sensíveis dos usuários. 

 O Banco Central garante que dados como senhas ou informações financeiras não foram divulgados. Os dados comprometidos são de natureza cadastral, que não permitem o acesso a contas nem a movimentação de dinheiro.O caso está sendo apurado pelo Banco Central. A autarquia informou, ainda, que vai aplicar ao banco Acesso sanções previstas nos regulamentos vigentes. 

 Os clientes do banco digital que tiveram os dados vazados vão ser informados individualmente pela instituição financeira, exclusivamente por meio do aplicativo ou do internet banking. Por meio de nota, o banco Acesso Soluções de Pagamento reforçou que os dados financeiros e informações sob sigilo bancário dos clientes não foram afetados. A instituição informou que está tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança dos dados dos usuários.

Postar um comentário

0 Comentários