Em Goiânia Idosos recebem oficinas de artesanato

Em Goiânia Idosos recebem oficinas de artesanato

 


A Prefeitura de Goiânia oferece, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), oficinas de artesanato para idosos. A ação faz parte do Projeto 3ª Art, que engloba Oficina de Produção e o Programa da Melhor Idade.

Os participantes executam atividades como crochê, costura, bordado em fitas, patchwork, cestas de pão, panos de prato, souplast, necessaire, lixeirinha de carro, toalhas bordadas e outros.

“O objetivo é colaborar com essas pessoas, permitindo que elas possam, por exemplo, aumentar a renda familiar por meio da venda de produtos confeccionados durante as aulas”, frisa o titular da Sedhs, Zé Antônio.

O grupo de idosos “Mais Vida” participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Núcleo de Assistência Social (NAS) Santo Afonso.

Por conta da pandemia de Covid-19, o projeto acontece de forma remota, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Todas as peças confeccionadas são vendidas e têm renda revertida para aquisição de matérias-primas.

Um bazar está previsto para o dia 7 de março no NAS Santo Afonso. Os trabalhos dos idosos podem ser acompanhados pelas redes sociais da pasta.

Postar um comentário

0 Comentários