Os cuidados ao se preparar para o Carnaval de 2022

 Saiba quais são as tendências para o Carnaval 2022 e quais procedimentos são possíveis para entregar os resultados estéticos desejados para as festividades


Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, muitas pessoas já estão planejando o Carnaval de 2022 após uma interrupção nas festividades em 2021.

A realização das festas no Carnaval de 2022 ainda é incerta em muitos locais do país, mas é possível planejar comemorações entre amigos e familiares e até mesmo viagens devido à flexibilização das medidas sanitárias. Saiba mais a seguir.

Importância do Carnaval

No Brasil, o Carnaval tem uma importância cultural e econômica significativas, pois em muitas regiões a mobilização e planejamento para a realização das festividades se estendem por todo o ano.

Em 2022, o Carnaval vai do dia 25 de fevereiro ao dia 2 de março, quarta-feira de cinzas. Trata-se de um feriado prolongado usado por muitas pessoas para descansar, relaxar, mas também aproveitar as comemorações.

Culturalmente, trata-se de uma importante festividade que exalta a cultura nacional, como o folclore, a música tradicional brasileira, em especial o samba, e também a dança.

Economicamente, o Carnaval movimenta mais do que qualquer outro feriado, seja pelas viagens dos brasileiros como também por atrair pessoas de todo o mundo.

Conforme o calendário vacinal da Covid-19 amplia-se, maiores são as chances de que as gestões municipais tenham confiança na realização das festividades que ainda devem ocorrer com algumas restrições.

O Carnaval também é conhecido como outro marco importante dos brasileiros, uma data para se cuidar fisicamente, assim como as festas de final de ano.

Como se cuidar para o Carnaval de 2022?

O fator estético é muito valorizado no Carnaval, pois é visto como um dos eventos anuais para o qual são estabelecidas algumas metas, como perder peso, fazer algum procedimento estético ou mesmo uma cirurgia plástica.

Como ocorre no verão, o Carnaval ainda é uma oportunidade para ir à praia, mas na data mesmo os centros urbanos podem se tornar palco para as festividades. 

Pensando nisso, muitas pessoas de olho no Carnaval planejam alguns cuidados estéticos.

Hábitos diários

Uma das principais metas para o Carnaval é perder peso ou aumentar a definição corporal e esses dois objetivos têm um grande impulso com a adoção de melhores hábitos no dia a dia.

A reeducação alimentar é o primeiro passo para controlar o peso. 

Apesar da tentação por uma dieta mais restritiva visando obter resultados de curto prazo, lembre-se que as chances de ganhar peso depois são maiores devido à dificuldade de manutenção, prejudicando a estética e a saúde no longo prazo.

Ao optar por uma reeducação alimentar assegura-se uma perda de peso inicial menor, mas mais constante, promovendo melhores resultados.

Os exercícios físicos também são importantes, sendo possível alternar entre atividades aeróbicas como caminhada, corrida e ciclismo para queima calórica, com práticas como musculação e localizada, que contribuem na definição corporal.

Outros hábitos do dia a dia também vão influenciar diretamente na saúde e estética para o Carnaval, como consumo adequado de água, descanso de qualidade, tomar sol diariamente com protetor solar, entre outros.

Procedimentos estéticos

Também é possível recorrer aos procedimentos estéticos que entregam resultados em algumas sessões ou mesmo em intervenções únicas, como:

  • harmonização facial para amenizar pequenas insatisfações com a estética do rosto e suavizar sinais de envelhecimento facial;

  • peeling também visando amenizar sinais como manchas, cicatrizes de acnes, oleosidade e outros;

  • drenagem linfática para ajudar na amenização da retenção de líquidos e inchaço;

  • massagem modeladora para melhor definição corporal e perda de medidas;

  • carboxiterapia para tratar pequenos depósitos de gordura localizada;

  • depilação a laser para resultados mais satisfatórios e de longo prazo na eliminação dos pelos corporais e faciais;

  • CM Slim para contrações localizadas contribuindo na definição corporal e na melhora do tônus muscular.

Portanto, são diferentes as técnicas para tratamento facial ou corporal que podem entregar resultados satisfatórios em pouco tempo, permitindo alcançar as metas de beleza para o Carnaval 2022.

Cirurgias plásticas

Assim como para as festas de final de ano, muitas pacientes consideram a realização de cirurgias plásticas para o Carnaval.

Apesar da possibilidade dos tratamentos, apenas uma avaliação especializada com cirurgião plástico vai garantir o período necessário para os resultados almejados. Algumas opções frequentes incluem:

  • mamoplastia: a colocação da prótese de silicone é um objetivo comum para períodos de festividades como o carnaval, sendo possível obter os resultados estéticos em pouco tempo;

  • lipoaspiração: a remoção de depósitos de gordura localizada, especialmente na região do abdômen, flancos e glúteos é um desejo comum entregando resultados como um contorno corporal mais definido;

  • abdominoplastia: consiste na remoção do excesso de pele na região abdominal responsável pela flacidez do local, indicada após perda significativa de peso, múltiplas gestações ou tendência ao acúmulo de pele.

A realização da abdominoplastia ou de outra cirurgia plástica para o Carnaval demanda consideração sobre o período pós-operatório, evitando que coincida com as festividades ou mesmo que os resultados ainda não estejam como desejado pela paciente.

Postar um comentário

0 Comentários