Preço do material escolar pode variar até 216% em Goiânia

Preço do material escolar pode variar até 216% em Goiânia

 


Com aproximação da volta às aulas, pais e responsáveis aproveitam os próximos dias para finalizar as compras dos materiais escolares. Para ajudar os goianienses a economizar, o Procon Goiânia realizou pesquisa de preços de 37 produtos da lista de material escolar.

A maior diferença de preço foi encontrada na caixa de lápis preto de escrever n⁰2, de uma mesma marca, que pode variar até 216,46%. Outro produto que também apresentou grande variação (210,53%) foi o corretivo líquido. Já a caixa de giz de cera com 12 cores, apresentou variação de 164%. A caneta esferográfica registrou variação de 150% e a cola líquida, de 138,10%.

Em comparação com os preços que eram praticados em janeiro do ano passado para este ano, houve aumento médio de 150%, caso da régua de 30 cm, de mesma marca, que custava R$1 e passou para R$2,50.

Diante dessas variações, o Procon Goiânia recomenda que o consumidor procure reaproveitar materiais que tem em casa ou que faça uma pesquisa de preços antes da compra. O consumidor também deve estar atento ao fato de que a escola não pode incluir na lista a compra de produtos de uso coletivo, como de higiene ou de limpeza, por exemplo.

Postar um comentário

0 Comentários