Câmara aprova novo Plano Diretor de Goiânia

Câmara aprova novo Plano Diretor de Goiânia

 


A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira, 3, o projeto 023/2019, novo Plano Diretor da capital. 6 dos 35 vereadores se manifestaram contra: Mauro Rubem (PT), Aava Santiago (PSDB), Lucas Kitão (PSL), Anderson Bokão (DEM), Santana Gomes (PRTB) e Marlon Teixeira (Cidadania). A votação foi acompanhada por servidores públicos municipais, que pediam votos contrários ao Plano Diretor e reclamavam sobre o não pagamento da data base.

Os vereadores Mauro Rubem e Aava Santiago apresentaram emendas ao projeto, mas todas foram rejeitadas por maioria. Mauro ainda tentou um pedido de vista, para evitar o que chamou de aprovação sem debate com a sociedade e em desfavor da população, porém não obteve apoio dos colegas. Com emendas analisadas em destaque, o Plano Diretor foi aprovado após quase três horas de discussão.

Alguns dos pontos mais criticados pelos vereadores contrários ao projeto são a ausência de ações em prol da moradia popular; a falta de obrigatoriedade de preservação de metade da área de reserva legal, quando o imóvel da zona rural passar a integrar a macrozona urbana; o descontrole da densidade habitacional da macrozona construída; e a falta de percentual em novos loteamentos para áreas públicas municipais e áreas verdes.



Postar um comentário

0 Comentários