O plano da Rússia é recompor a União Soviética’, afirma Ernesto Araújo

O plano da Rússia é recompor a União Soviética’, afirma Ernesto Araújo

 


O ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil Ernesto Araújo apontou na última quinta-feira, 24, que um dos motivos para a invasão da Rússia à Ucrânia seria uma “fraqueza” dos países ocidentais. Araújo também disse acreditar que Putin não vai parar na Ucrânia e que deverá realizar operações militares ofensivas em outros países. 

Para falar sobre o assunto, o ex-chanceler concedeu uma entrevista ao vivo nesta sexta-feira, 25, para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. Ele afirmou acreditar que o objetivo maior dos russos, a médio e longo prazo, seja recompor o antigo bloco comunista do leste europeu, a União Soviética.

Cerca de 800 soldados russos foram mortos em confronto, afirma Ucrânia
Mísseis atingem navio do Panamá próximo a porto da Ucrânia

Já sobre o posicionamento do Brasil diante do conflito, Araújo disse que o Jair Bolsonaro errou ao visitar Vladimir Putin. “A visita do presidente à Rússia certamente foi um erro. Tentei alertar para isso antes da visita. E, agora, com a invasão da Ucrânia, isso se configurou como uma realidade, porque sinalizou o contrário daquilo que eu acho que o presidente queria, que era a neutralidade. Sinalizou preferência pela Rússia. Isso é o que está sendo lido pelo mundo inteiro. 

Postar um comentário

0 Comentários