Biden chama Putin de “carniceiro

Biden chama Putin de “carniceiro

 


O presidente norte-americano, Joe Biden, conversou com as principais autoridades do governo ucraniano em Varsóvia neste sábado, e chamou o presidente russo, Vladimir Putin, de “carniceiro” durante encontro com refugiados que fugiram da guerra na Ucrânia para a capital polonesa.

Em seu segundo dia na Polônia, Biden apareceu em uma reunião entre o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba; o ministro da Defesa, Oleksii Reznikov; o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken; e o secretário de Defesa, Lloyd Austin.

A Ucrânia recebeu mais promessas de segurança dos Estados Unidos no desenvolvimento de uma co-operação de defesa, disse Kuleba a repórteres, e Reznikov expressou “otimismo cauteloso” após a reunião com Biden.

“O presidente Biden disse que o que está acontecendo na Ucrânia mudará a história do século 21, e trabalharemos juntos para garantir que essa mudança seja a nosso favor, a favor da Ucrânia e a favor do mundo democrático”, disse Kuleba à rede nacional de televisão da Ucrânia pouco depois.

Postar um comentário

0 Comentários