Cantor Leonardo vence processo aberto por compositor da música 'Pense em Mim'

Cantor Leonardo vence processo aberto por compositor da música 'Pense em Mim'

 Juiz entendeu que o artista não deve ser responzabilizado por pagamentos de direitos autorais 



O cantor sertanejo Leonardo conseguiu decisão favorável no processo aberto contra ele e gravadoras pelo compositor Mário Soares, um dos autores da música "Pense em Mim", que projetou a dupla para o sucesso nacional nos anos 1990, A decisão cabe recurso . 

 O compositor pediu na Justiça de São Paulo o pagamento de "eventuais diferenças de direitos autorais ou royalties não pagos pelo cantor", o que foi negado pelo juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, em sua decisão de 25 de fevereiro deste ano. A música foi lançada em janeiro de 1990 no álbum Leandro e Leonardo Volume 4.

 Segundo o processo, o CD vendeu 3,1 milhões de cópias no Brasil. Os irmãos nasceram em Goianápolis (GO) e formaram dupla nos anos 1980. O sucesso na carreira veio na década de 1990 com a música "Pense em Mim", entre outras gravações. 

 A decisão ressalta que os compositores também autorizaram a respectiva utilização nos álbuns "Amigos", lançados em 1998 e em 2019. Nesse período, os compositores receberam, só pela exploração da obra, nos últimos cinco anos, valor superior a R$ 350 mil, conforme a sentença.

Postar um comentário

0 Comentários