Carla Zambelli apoia decisão de Daniel Silveira de não cumprir ordem do STF

Carla Zambelli apoia decisão de Daniel Silveira de não cumprir ordem do STF



 Após declaração do deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) de não cumprir decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) saiu em defesa do parlamentar.

Em suas redes sociais, Zambelli disse, nesta terça-feira (29), que estava voltando para a Câmara para se encontrar com o deputado. “E você, vai fazer o que?”, 

Em Plenário, a deputada pediu para colocar em votação a sustação da Ação Penal 1044 e derrubar todas as medidas cautelares estabelecidas dentro do processo. De acordo com ela, o processo é inconstitucional e prejudica a imunidade parlamentar.

A deputada Bia Kicis (União-DF) também saiu em defesa do parlamentar. “Estamos diante de uma prerrogativa constitucional, que é uma garantia da democracia. Ela afeta a soberania do voto”, afirmou.

Nessa terça, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que Daniel Silveira usasse tornozeleira eletrônica. O deputado é réu em processo que investiga a realização de atos contra instituições democráticas. O deputado afirmou que não vai cumprir a decisão e que vai ‘morar’ no Congresso enquanto não houver deliberação da Casa.

Postar um comentário

0 Comentários