Governo de Goiás divulga lista oficial de contemplados para o Pró-Atleta 2022

Governo de Goiás divulga lista oficial de contemplados para o Pró-Atleta 2022

 


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, divulgou nesta segunda-feira a lista oficial dos contemplados do Pró-Atleta 2022. A relação final foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado de Goiás, com os 600 nomes selecionados para receberem as bolsas, nas categorias Estudantil, Estadual e Nacional. Clique AQUI para conferir a lista oficial.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues falou sobre a importância do programa do Governo de Goiás para o esporte de alto rendimento em Goiás. “Nossos atletas levam o nome do Estado para várias competições Brasil afora, e até em torneios internacionais. Nossa função é dar suporte para que os atletas de alto rendimento possam estar nas melhores condições possíveis de preparação, possibilitando o melhor desempenho deles em suas modalides”, destacou o titular da pasta.

Das 600 bolsas para os atletas goianos, 10% são reservadas para as modalidades do paradesporto. Um dos contemplados é Dwan Gomes, jogador que há oito anos frequenta a seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas. “A avaliação que eu tenho é que um incentivo como o Pró-Atleta faz muita diferença na  carreira de um atleta. É muito difícil se manter em alto rendimento, pois toda a preparação envolve custos”, declarou o jogador de 29 anos.

Com uma participação em Paralimpíadas no currículo, no Rio de Janeiro, em 2016, Dwan mira agora fazer uma boa temporada em 2022, para continuar sendo convocado pela seleção, que esse ano disputa a Copa América, em São Paulo, e busca vaga para o Mundial, que será disputado nos Emirados Árabes. “Tenho muita expectativa em realizar uma grande temporada e continuar brigando pelo meu espaço na seleção brasileira. Para isso todo apoio é importante, e o Pró-Atleta soma muito neste sentido”, afirmou Dwan.

A lista extraoficial havia sido anunciada no último dia 16 de março, quando foi aberto um período para interposição de recursos. Para os atletas que já estavam como bolsistas em 2021, não será necessário o comparecimento ao banco e a senha de acesso vai continuar a mesma. Com relação aos novatos, a equipe do Pró-Atleta vai entrar em contato para informar os procedimentos bancários com código portador, para posterior comparecimento a alguma agência do Banco do Brasil,

É  imprescindível que todos os atletas mantenham seus dados cadastrais, além de acompanhar as próximas publicações nas mídias sociais e no site da secretaria, com os agendamentos para assinatura do termo de adesão e a retirada do cartão.

Fonte Secretaria de Esportes de Goiás 

Mais Noticias no Portal Noroeste de Goiânia 

Postar um comentário

0 Comentários