Mauro Rubem afirma que pedirá cassação de mandato do prefeito Rogério Cruz

Mauro Rubem afirma que pedirá cassação de mandato do prefeito Rogério Cruz

 


O vereador Mauro Rubem (PT) afirmou que protocolará nesta sexta-feira, 18, às 9 horas, na Câmara Municipal de Goiânia, um pedido de cassação do mandato do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) pelo não pagamento do reajuste de 33,23% dos vencimentos dos professores. Mauro diz que a Lei Municipal nº 9528/2015 assegura o reajuste automático aos profissionais da educação, nos mesmos índices e na mesma data estabelecida pelo Ministério da Educação, o que não vem sendo respeitado pelo prefeito, que oferece um índice muito abaixo ao previsto pelo Governo Federal.

“Que o prefeito não respeita a educação e os servidores públicos, para nós, não é surpresa, já que estamos desde o ano passado reclamando pela concessão da data-base, que ele se nega a conceder. Mas que não obedece a lei, ele que foi um parlamentar, não dá para admitir.”

Segundo o vereador, o decreto-lei nº 201/67 estabelece que deixar de aplicar a lei é infração político-administrativa, com pena de cassação de mandato. “Agora espera-se que a Câmara cumpra a lei, abra o processo e aplique a legislação”, declara.

Texto de responsabilidade da assessoria de imprensa do vereador.

Postar um comentário

0 Comentários