Prefeitura de Goiânia promove, nesta terça-feira (08/03), concerto da Orquestra Feminina, em homenagem ao Dia da Mulher

Prefeitura de Goiânia promove, nesta terça-feira (08/03), concerto da Orquestra Feminina, em homenagem ao Dia da Mulher

 


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove, nesta terça-feira (08/03), às 20h, no Teatro Goiânia, concerto com apresentação da Orquestra Feminina de Goiânia, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento, em parceria com o Governo de Goiás, levará ao palco do teatro orquestra de cordas composta exclusivamente por mulheres integrantes da Orquestra Sinfônica de Goiânia e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

No programa, obras de Vivaldi, Ponchielli e Chiquinha Gonzaga. A regência será da maestrina Raimora Karielly. Como solistas, a flautista Sara Lima, a pianista Dalila Kaismer e as cantoras Anne Clarenci e Pamela Calaço, que se revezarão frente à orquestra. Destaque da programação são as obras de Chiquinha Gonzaga. De origem negra, foi a primeira pianista do gênero “choro”; autora da primeira marcha carnavalesca, e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.

O concerto terá acesso limitado a 430 pessoas, condicionado aos protocolos sanitários de contenção da Covid-19, além das orientações próprias adotadas pela direção do espaço. O teatro abrirá às 19h15, e a admissão será por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente.

Outras ações
A programação especial da Prefeitura de Goiânia para comemorar o Dia Internacional da Mulher inclui outras atividades culturais. A partir desta segunda-feira (07/03), no hall do Paço Municipal, tem início a exposição “Feminino”, com obras dos professores do Centro Livre de Artes (CLA). E o Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás, sediará a exposição “Mulheres na Casa do Vidro”, com obras do acervo do Museu de Arte de Goiânia (MAG), de diversas artistas goianas.

Postar um comentário

0 Comentários