O mapeamento é feito com auxílio de imagens de satélite e é conduzido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Com o objetivo de impedir o acúmulo de entulho em local inapropriado ou a proliferação de animais (como ratos, baratas e mosquitos Aedes aegypti), fiscais da Prefeitura de Goiânia já vistoriaram 3.093 lotes vagos desde janeiro de 2022. As equipes se orientam por denúncias da população e informações colhidas por auditores fiscais, em rondas diárias.
O mapeamento é feito com auxílio de imagens de satélite e é conduzido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).Após a publicação, o dono tem oito dias úteis para promover a limpeza. Se não a fizer, a Amma realiza nova vistoria e lavra o auto de infração, que também é remetido para Comurg, que, a depender do maquinário utilizado, o valor da limpeza pode chegar a R$ 2,36 por metro quadrado.
Para o presidente da Amma, Luan Alves, o número de lotes vagos limpos (33,7%) ainda é baixo, e os proprietários e construtoras precisam pensar no bem-estar social.
“É de responsabilidade do dono manter o seu lote bem cuidado. Se todos fizessem a sua parte, o serviço de fiscalização da agência, e de limpeza da Comurg, podem focar em outras áreas. A multa deve e pode ser evitada com a conscientização”, afirma.
0 Comentários
Deixe seu comentário