Secretário de Macapá visita Goiânia para conhecer projeto Cata-Treco

Secretário de Macapá visita Goiânia para conhecer projeto Cata-Treco

secretário municipal de Zeladoria Urbana de Macapá, Jean Patrick Farias
Secretário municipal de Zeladoria Urbana de Macapá, Jean Patrick Farias


 A Prefeitura de Macapá vai lançar um programa inspirado no Cata-Treco, da Prefeitura de Goiânia. A informação é do secretário municipal de Zeladoria Urbana de Macapá, Jean Patrick Farias, que visitou a capital goiana para acompanhar o trabalho da Comurg. A companhia recolhe em média 4 mil itens de resíduos por mês.

O Cata-Treco é um serviço gratuito que a prefeitura disponibiliza para todas as regiões de Goiânia. Os funcionários que trabalham no projeto realizam a coleta agendada de resíduos volumosos inservíveis gerados nas residências, e foi criado em 2011. O objetivo é evitar o descarte indevido de materiais em vias públicas, lotes baldios, praças e margens de córregos, de modo a gerar transtornos como poluição do ambiente, alagamentos e proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Comurg repassa todo material recolhido às 13 cooperativas de reciclagem cadastradas na prefeitura, o que beneficia famílias envolvidas no processo.

Como Solicitar o Cata -Treco em Goiânia 

Para fazer o cadastro, basta ligar no número (62) 3524-8555 ou mandar mensagem pelo WhatsApp no (62) 98596-8555 e por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas, disponível para download nas lojas Google Play e App Store. Feito isso, um funcionário da Companhia entrará em contato para fazer o agendamento.

Avião com 132 pessoas cai na China

Cantor Gusttavo Lima é ameaçado de morte no TocantinsPolicia prende autor de estupro a uma senhora de 93 anos no Jardim Nova EsperançaHomem tenta matar ex-patrão com golpes de machado

Duas apostas dividem prêmio de R$ 189,3 milhões da Mega-SenaEx-vereador é preso por homicídio de assessorFilho do deputado Bruno Peixoto desiste do cargo no TCM

Postar um comentário

0 Comentários