Cachorro infestado de carrapatos morre e tutor é preso por maus-tratos, em Goiânia

Cachorro infestado de carrapatos morre e tutor é preso por maus-tratos, em Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal – GPA/DEMA, em apuração à denúncia de crime de maus-tratos a animal feita através do e-mail da unidade (gpagoiania@gmail.com), foi até um imóvel na data de 21/04/2022, localizado no Jardim Europa, nesta capital.

No local foi encontrado um cão, aparentemente da raça pitbull, muito magro e debilitado, infestado de carrapatos, com a gengiva branca, sinal típico de anemia. A denúncia informava que o tutor teria se mudado e abandonado o animal no imóvel. Porém, foi verificado que o dono do animal morava no local e disse que pretendia levar o animal ao veterinário.

Os polícias levaram o animal ao Hospital Veterinário São Francisco de Assis, com a ajuda do Grupo Vida Lata, mas o cão não resistiu e morreu no consultório do veterinário.

Segundo o tutor, o animal estava naquelas condições há pelo menos 15 dias, porém suspeita-se de mais tempo, o que será comprovado através da necropsia do corpo. O tutor foi conduzido pelos policiais civis ao GPA e preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. No entanto, foi posto em liberdade provisória no dia seguinte pelo Poder Judiciário, mediante o pagamento de fiança de R$ 700, e responderá ao processo em liberdade.

Deixar seu animal em sofrimento sem o devido atendimento médico veterinário pode ser considerado crime de maus-tratos.

Mais Noticias no Portal Noroeste de Goiânia 


Postar um comentário

0 Comentários