Em Goiânia, Enel faz operação contra furto de energia "O Gato"

Em Goiânia, Enel faz operação contra furto de energia "O Gato"

 


A Enel Distribuição Goiás realiza, de segunda (11) a quinta-feira (14), a Operação Energia Legal nos bairros Conjunto Vera Cruz 1 e 2 e Jardim do Cerrado 4, em Goiânia. O projeto tem o objetivo de combater as fraudes e os furtos de energia e conscientizar a população dos riscos e prejuízos desta prática. Para isso, a companhia reúne uma força tarefa com cerca de 10 equipes de inspeção, em parceria com as forças de segurança pública, para fiscalizar e retirar as ligações clandestinas. Adicionalmente, a distribuidora leva uma série de serviços para a comunidade, como uma Loja de Atendimento Móvel, troca gratuita de lâmpadas, cadastro no programa Tarifa Social, além de orientações de segurança com a rede elétrica e dicas de consumo consciente de energia.

 

O responsável por Ações de Combate às Perdas de Energia da Enel Goiás, Leonardo Pacheco, explica que a região foi escolhida para o primeiro operativo devido à grande quantidade de ligações clandestinas identificadas por meio de inspeções de rotina da companhia. “A companhia promove fiscalizações corriqueiras e faz um mapeamento de todos os pontos onde há a suspeita de irregularidades. Com esse mapeamento, definimos os principais locais e traçamos o nosso plano de atuação. Nessa região, já temos cerca de 280 pontos com irregularidades mapeadas e as equipes também atuarão em novos pontos caso sejam encontrados indícios de fraudes”, completa.

 

Durante o evento, os clientes poderão contar com os serviços disponibilizados pela companhia nos seguintes locais: segunda e terça, na Praça da Feira do Vera Cruz 2; quarta, na Praça da Feira do Vera Cruz 1; e quinta-feira, na UBS do Jardim do Cerrado 4; sempre das 9h às 17h. Na Loja Móvel, poderão ser solicitadas ligações novas, negociações de débitos, reativações de unidades consumidoras e trocas de titularidades, além de todos os outros serviços oferecidos pela empresa. Por meio do projeto Enel Compartilha Eficiência, os clientes poderão trocar até 4 lâmpadas antigas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares – por outras novas e mais econômicas, de LED. Basta levar ser o titular da unidade consumidora, levar um documento com foto e as lâmpadas a serem trocadas. Durante o operativo, os clientes de baixa renda da região, que possuem o Cadastro Único atualizado e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também terão orientação e atendimento para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

 

Agentes de Sustentabilidade também estarão à disposição para dar dicas de consumo consciente de energia aos clientes interessados, com a entrega de materiais orientativos e uso de uma maquete para simbolizar uma residência e o consumo médio em cada parte da moradia. Complementando as orientações, um Técnico de Segurança da Enel dará instruções sobre os cuidados com a rede elétrica durante chuvas, perto de construções e em casos de cabos partidos. Além disso, o profissional realizará atividades voltadas para crianças com materiais do personagem Juca Energia, que passa orientações de forma lúdica para este público.

 

Complementando o Energia Legal, a Enel realizará o projeto Colorindo Com Energia, que prevê a pintura de dois muros na região em parceria com a Grafirma, companhia de grafiteiros goianos com renome nacional. Os locais escolhidos foram os muros da Escola Municipal Laurindo Sobreira do Amaral e da Unidade Básica de Saúde do Jardim do Cerrado 4

Mais Noticias no Portal Noroeste de Goiânia 

Postar um comentário

0 Comentários