Iniciada reconstrução de ponte na Avenida Acary Passos, no Residencial Vale do Araguaia

Iniciada reconstrução de ponte na Avenida Acary Passos, no Residencial Vale do Araguaia

 


A ponte fica no Residencial Vale do Araguaia. Os técnicos da Prefeitura de Goiânia decidiram que o mais seguro seria reconstruí-la. A previsão é de que seja concluída em até 90 dias úteis.

A Seinfra iniciou essa semana a limpeza do local, o deslocamento de material e a retirada das peças da ponte antiga. Em seguida, a prefeitura vai fazer o desvio provisório para os veículos, bem ao lado da estrutura. Já com as máquinas mais pesadas, começa o enrocamento de pedra para proteção do rio e a escavação para instalação dos bueiros de três metros por três metros, por onde o rio vai passar em seu novo percurso.

As próximas etapas são o aterro de 1,5 metro, a execução das novas peças da ponte, a pavimentação asfáltica para as duas faixas de cada lado, além da construção de calçadas, mureta de proteção e sinalização.

Na obra desta nova ponte de 25 metros de extensão, serão utilizadas duas escavadeiras, oito caminhões, uma retroescavadeira, um caminhão pipa e haverá cerca de 20 servidores envolvidos.

Mais Noticias no Portal Noroeste de Goiânia 

Postar um comentário

0 Comentários