Usina da Prefeitura de Goiânia produz 10 mil toneladas de massa asfáltica, em 100 dias

Usina da Prefeitura de Goiânia produz 10 mil toneladas de massa asfáltica, em 100 dias

 


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), produziu, nos primeiros 100 dias deste ano, 9.833,22 mil toneladas de massa asfáltica na Usina de Asfalto, localizada no Complexo Industrial Pedreira, na Estrada Velha para Bela Vista, km 6, após o Parque Atheneu.

No local, 26 servidores trabalham para atender as necessidades da capital relacionadas à pavimentação asfáltica. A usina produz o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que é composto por areia, brita e ligante de petróleo. Esse revestimento asfáltico é um dos mais utilizados no mundo, e o mais recomendado em obras desse tipo.



Ao ser finalizado, material é distribuído pelas obras de recuperação asfáltica, encabeçado pelo Projeto 630, que leva asfalto novo a cerca de 630 quilômetros de vias, em 111 bairros de Goiânia, e também para operações tapa-buracos que são realizadas diariamente por cerca de 14 equipes e 100 servidores, em todas as regiões da cidade.

Toda produção é supervisionada por um rígido controle de processos técnicos e operacionais. Dentro da Usina de Asfalto, a Seinfra conta com laboratório que atesta, diariamente, qualidade e teor do asfalto, e controla a composição da massa.

Postar um comentário

0 Comentários