Bernie Ecclestone é preso por porte ilegal de arma em aeroporto de SP

Bernie Ecclestone é preso por porte ilegal de arma em aeroporto de SP



Ex-chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone foi preso na noite de quarta-feira no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, por porte ilegal de arma.

 No Brasil há cerca de um mês, o ex-dirigente da maior categoria do automobilismo mundial estava embarcando para a Suíça em voo particular, quando a máquina de raio-x detectou uma pistola calibre 32, da marca LWSeecamp, sem documentação regular, dentro de sua bagagem. Após pagamento de fiança, o inglês de 91 anos foi liberado para seguir viagem. 

 Após receber voz de prisão, Ecclestone foi conduzido até a 4ª Delegacia de Apoio ao Turista (Deatur) da Polícia Civil no aeroporto. Ele alegou ser proprietário da arma de forma irregular, mas alegou não ter conhecimento que estava em sua bagagem pessoal. Em seguida, a autoridade policial determinou a prisão do ex-dirigente, que só foi liberado mediante pagamento de fiança.

 Além das ligações com o automobilismo, Bernie é dono de uma fazenda em Amparo, no interior de São Paulo, a 178 quilômetros da capital, onde cultiva o café da marca Celebrity Coffee, que pertence a sua esposa. O dirigente, inclusive, passou a quarentena da pandemia da Covid-19 na propriedade de 200 hectares, que possui há 10 anos, ainda em 2020.

Postar um comentário

0 Comentários