Pelos Menos duas regiões estão a caminho de virar cracolândia em Goiânia

Pelos Menos duas regiões estão a caminho de virar cracolândia em Goiânia

 


A Região da 44 próximo a praça do Trabalhador esta completamente lotada de moradores em situação de rua , o centro de Goiânia está em situação preocupante ,com varias salas comerciais fechadas ,suas Calçadas viraram dormitórios ,quem passa pela região percebe que ,alem da insegurança ,existe abandono por parte do poder publico municipal.

Outros pontos são  avenida Goiás, ginásio de Campinas e praça Joaquim Lúcio , Moradores e Comerciantes pedem socorro , como muitos idosos moram sozinhos na região , a preocupação dos familiares é desesperadora, dados fornecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS) mostram que, desde o início da pandemia, a população em situação de rua da capital goiana sofreu aumento de pelo menos 50%, passando de 1,2 mil para 1,8 mil. 


Ações realizadas em Goiânia
 No Centro de Assistência Social de Campinas (Casc), da Matriz de Campinas, são realizadas doações tanto a pessoas que moram na rua quanto para famílias e gestantes que forem cadastradas na associação. 

O trabalho realizado com os cadastrados é diferente da atuação geral da associação, de modo que as famílias cadastradas – que precisam estar desempregadas ou com problemas de saúde irreversíveis – recebem cerca de R$ 200 por membro. Apesar desse cadastro ser mais restrito, hoje a associação conta com 130 famílias inscritas. 

Já pessoas em situação de rua recebem do CASC, a cada 15 dias, roupas e alimentos não perecíveis, que são obtidos por meio de doações. Ao todo, a auxiliar administrativa do CASC, Sara Mariane, que atua nas doações, devem ser atendidos cerca de 100 pessoas em situação de rua por mês. 

Postar um comentário

0 Comentários