Prefeitura de Goiânia e Metrobus fecham acordo de manutenção e restauração de pavimento do Eixo Anhanguera

Prefeitura de Goiânia e Metrobus fecham acordo de manutenção e restauração de pavimento do Eixo Anhanguera



 A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), assinou, nesta segunda-feira (09/05), termo de acordo com a Metrobus Transporte Coletivo que dispõe sobre ações de monitoramento, manutenção e intervenções para restauração do pavimento do Eixo Anhanguera entre os terminais Padre Pelágio e Novo Mundo.

De acordo com a Seinfra, a negociação ocorre desde o mês de março, com a Metrobus e Governo do Estado. Desde então, são analisados parâmetros técnicos e cronogramas de desenvolvimento das obras, já que se trata de muitas intervenções pelos 28 quilômetros da via.

Para assegurar perfeita trafegabilidade no Eixo Anhanguera, que conta com um pavimento construído ainda 1976, ficou acordado entre as partes que a Seinfra executará, de junho a novembro deste ano, serviços de fresagem e recapeamento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio (Jardim Fonte Nova) e Novo Mundo (Jardim Novo Mundo).

A segunda etapa acontecerá entre os meses de agosto de 2023 e julho de 2024, quando a Seinfra fará a reconstrução do pavimento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, conforme solução técnica determinada em decisão judicial.

Permanentemente, serão realizadas manutenções rotineiras, como tapa-buracos ou outras medidas emergenciais que se fizerem necessárias para sanar riscos pontuais ao longo de todo o Eixo, independentemente do período climático, seco ou chuvoso.

Tais serviços, que incluirão a limpeza e retirada de detritos próprios da operação, serão realizados mediante solicitação da Metrobus, que ficará responsável pelo monitoramento do pavimento, indicando à Seinfra os locais exatos das intervenções emergenciais que surgirem.

Postar um comentário

0 Comentários