China impõe silêncio no aniversário do massacre de 1989

China impõe silêncio no aniversário do massacre de 1989




 Massacre da Praça da Paz Celestial completa 33 anos. Para evitar comemorações, segurança é reforçada nas ruas de Pequim e Hong Kong. Medidas na capital chinesa incluem dispositivos de reconhecimento facial. O massacre da Praça da Paz Celestial completa 33 anos neste sábado (04/06), entre o silêncio habitual em Pequim e a proibição em Hong Kong da tradicional vigília comemorativa.

A China impediu qualquer tipo de celebração, impondo um reforço nas medidas de segurança em Pequim e advertências policiais contra reuniões em Hong Kong.

Pelo terceiro ano consecutivo, os habitantes de Hong Kong não puderam se reunir no Victoria Park – que amanheceu completamente isolado – onde costumava ser realizada a maior comemoração do mundo deste evento histórico.

A presença policial ao redor do lugar já era visível desde a noite de sexta-feira, quando suas principais áreas foram interditadas até domingo, para impedir reuniões não autorizadas.

Portal Noroeste de Goiânia JAIR BOLSONARO - LULA CORONAVIRUS -POLICIA - ESPORTES - MUNDO - CIDADES FAMOSOS - POLITICA -GOIÂNIA-GOIÁS  

Postar um comentário

0 Comentários