Sisu ofertará quase 66 mil novas vagas em sua segunda edição de 2022

Sisu ofertará quase 66 mil novas vagas em sua segunda edição de 2022



 O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, disponibilizou a consulta para a oferta de vagas do processo seletivo para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo serão ofertadas 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. As inscrições para o Sisu serão abertas no dia 28 de junho e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 1º de julho, horário oficial de Brasília.



O Sisu é o sistema do MEC no qual as universidades públicas oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. 

Somente no Rio de Janeiro, com vagas para a Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), serão ofertadas 13.249 vagas nos cursos dessas instituições. O estado é ainda o que vai ofertar a maior quantidade de vagas, seguido de Minas Gerais, com 8.655 vagas disponíveis e em terceiro o estado do Paraná, com 6.692 vagas.

No portal Acesso Único já é possível consultar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 73 instituições que aderiram a essa edição do Sisu.

Os 10 cursos com as maiores ofertas de vagas são, nesta ordem: Pedagogia, Administração, Matemática, Ciências Biológicas, Química, Direito, Física, Medicina, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

Para participar do Sisu, será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro. 

Postar um comentário

0 Comentários