Bolsonaro diz que Mundo Árabe é o terceiro maior mercado para o Brasil

Bolsonaro diz que Mundo Árabe é o terceiro maior mercado para o Brasil

 


O presidente Jair Bolsonaro salientou que o mundo árabe constitui hoje para o Brasil o terceiro maior mercado no exterior, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Em vídeo gravado para o Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, realizado na capital paulista,  ele comentou que a corrente de comércio entre o Brasil e os países da Liga Árabe alcançou em 2021 mais de US$ 24 bilhões, um recorde na série histórica.

“Em minha última viagem, inaugurei uma nova embaixada no Bahrein. Contamos hoje com 18 representações diplomáticas nos 22 países que integram a Liga Árabe”, disse. “Na minha gestão, o Brasil intensificou suas relações com o mundo árabe.” Jair Bolsonaro comentou também que, com o fim das restrições da pandemia, a retomada dos encontros de alto nível é outro sinal deste compromisso entre as duas partes.

“Em novembro, recebemos a primeira visita de um chanceler saudita ao Brasil. Estamos trabalhando para receber ainda este ano, em Brasília, visitas do Emir do Catar, do Rei do Bahrein, do príncipe herdeiro da Arábia Saudita e do novo presidente dos Emirados Árabes Unidos”, citou Bolsonaro 

Veja mais 

Postar um comentário

0 Comentários