ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS LEVA CARAVANA DE SERVIÇOS A SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

A Enel Distribuição Goiás realiza, nesta terça-feira (19), a Caravana #EnelporVocê no município de São Miguel do Araguaia, oferecendo troca gratuita de lâmpadas e atendimento móvel para toda a população e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, desde que o cliente se enquadre nos pré-requisitos do programa do Governo Federal. Nesta oportunidade, também serão trocadas 60 geladeiras doadas pela Enel para clientes pré-selecionados pela área social da Prefeitura Municipal. Adicionalmente, a companhia promoverá manutenções na rede elétrica do município, com podas de árvores próximas à rede e correções de defeitos.  

 

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS LEVA CARAVANA DE SERVIÇOS A SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

A Caravana #EnelporVocê será realizada na quadra do Colégio Santa Lúcia, no Setor Santa Lúcia, das 9h às 17h, onde os clientes da companhia poderão trocar, gratuitamente, até 10 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos.



Ação na região Noroeste de Goiânia sine móvel encaminha 200 pessoas para vagas de emprego


Uma Loja de Atendimento Móvel da Enel também ficará no local, disponibilizando todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos, ligações novas e troca de titularidade.  

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS LEVA CARAVANA DE SERVIÇOS A SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

 

Os moradores de baixa renda do município, que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também terão atendimento para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica. Ainda no local, serão trocadas as 60 geladeiras doadas pela Enel para clientes necessitados, selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Araguaia.   


Além dos serviços e do atendimento à população, a companhia aproveita a oportunidade para realizar manutenções na rede elétrica da região, com inspeções nos circuitos elétricos, podas de árvores e correções de possíveis defeitos. “As manutenções são fundamentais para reduzir as chances de falhas no fornecimento de energia, principalmente no período chuvoso. As equipes atuam de forma coordenada conforme o Plano de Manutenções desenvolvido por diversas áreas da companhia, de acordo com as necessidades de cada localidade. Por isso, nosso trabalho será ainda mais intensificado até o final deste ano. A previsão é realizar outras 875 podas, corrigir 1.047 degradações e limpar 850 mil metros quadrados de faixa de servidão até dezembro”, acrescenta Marcelo Mundim, responsável pela Unidade Territorial Norte da Enel Goiás.  

 

Investimentos 


Desde 2017, a Enel Goiás já investiu R$ 22,9 milhões no sistema elétrico de São Miguel do Araguaia, principalmente em obras para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia, manutenção e digitalização das redes existentes, expansão do sistema e conexão de novos clientes.  

 

Marcelo Mundim ressalta que parte desse investimento reflete na intensificação do número de manutenções preventivas e corretivas no município. De acordo com ele, somente entre janeiro de 2021 e junho de 2022, a companhia já realizou 2.673 podas de árvores que estavam em contato com a rede, corrigiu 1.175 pontos de degradação, como cabos deteriorados, postes, cruzetas e isoladores danificados, e limpou cerca de 655 mil metros quadrados de faixa de servidão na zona rural.  

 

Aliadas às manutenções, a Enel tem investido fortemente na digitalização da rede elétrica do município, por meio de equipamentos telecontrolados. Os aparelhos telecomandados permitem a operação do sistema elétrico de forma remota, pelo Centro de Operações, localizado em Goiânia, dando mais agilidade na retomada do fornecimento de energia em casos de falhas. Esses equipamentos podem ser religadores automáticos ou chaves telecomandadas de redes trifásicas. Até o momento, 23 telecontroles já estão em operação no município.  

+AMMA realiza 15 apreensões em combate à poluição sonora em Goiânia+Homem mata irmão a facadas durante bebedeira e jogo de baralho+Rapper Filipe Ret é alvo de operação por suspeita de distribuição de maconha em festa particular