A Enel Distribuição Goiás realiza de hoje (20) a domingo (24), um mutirão de ações para a população de Pirenópolis. A iniciativa faz parte das ações preparadas pela companhia para promover o primeiro “Festival de Inverno de Pirenópolis – Em Canto, Poesia e Samba”, em que a Enel é a patrocinadora oficial. O Espaço Enel fica na Prainha Beira Rio, e os clientes poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, por outras novas de LED, se cadastrar Programa Tarifa Social que concede descontos na conta de energia, além de ter a disposição uma unidade móvel com atendentes prestando todos os serviços e tirando dúvidas.

 
Espaço Enel
 
O mutirão de serviços da Enel acontece de quarta a sexta-feira, 20 a 22 de julho, das 12h às 16h, no sábado (23) o horário será estendido e acontecerá das 12h às 19h e no domingo (24), a ação acontece das 12h às 16h. Todos os dias na Prainha Beira Rio.
 
Durante esses dias de programação, os clientes poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas.
 
Uma loja de atendimento móvel da Enel também ficará no local, disponibilizando todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos, ligações novas e troca de titularidade.  Os moradores de baixa renda do município, que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também terão atendimento para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.
 
Festival de Inverno de Pirenópolis
 
O Festival de Inverno de Pirenópolis começou no último dia 8 e segue com programação especial até o dia 30 de julho. Os moradores e turistas da cidade podem participar das apresentações com convidados do samba regional e destaques do cenário local. A ação segue a linha das grandes rodas de samba em um espaço público, onde os blocos e as bandas se posicionam num espaço de palco central, rodeados pelo público, o que facilita a comunicação com todos. A Enel é a patrocinadora oficial e foi viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Goyazes.
 
Desde a retomada do incentivo fiscal, em dezembro de 2021, a Enel já aportou cerca de R$ 4 milhões na cultura goiana, patrocinando projetos importantes em Goiás, como o Natal do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás, realizado em dezembro, o casamento comunitário de 1.000 casais promovido em parceria com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em maio deste ano, e a Festa do Milho de Santo Antônio de Goiás, em junho. A empresa também é patrocinadora oficial da Temporada de Férias do rio Araguaia, em Aruanã, que reúne atrações durante todo o mês de julho, e do projeto Educanto, que vai levar musicalização para escolas de 21 cidades goianas com a participação da cantora Maria Eugênia.
 
PROGRAMAÇÃO
 
DIA 23 DE JULHO – 3º SÁBADO
 
A partir das 17h30 - Encontro na praça para concentração (esquentar os tambores) e apresentação dos artistas do bloco de maracatu e dança.
Local: Praça do Bonfim
 
A partir das 19 horas – Show - Danilo Carvalho e banda
Local: Prainha Beira Rio
 
DIA 30 DE JULHO – 4º SÁBADO
 
A partir das 17h30 - Encontro na praça para concentração (esquentar os tambores) e apresentação dos artistas do bloco de maracatu e dança.
Local: Praça Central
 
A partir das 19 horas – Show - Quintal do Jorjão
Local: Prainha Beira Rio