Goiânia ; AMMA intensifica fiscalização de casos de poluição sonora

Goiânia ; AMMA intensifica fiscalização de casos de poluição sonora

 


A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) ampliou esforços para diminuir os índices de poluição sonora em Goiânia e empreendeu investimentos para combater, em especial, os carros de som em situação irregular. No início do mês de junho, a prefeitura adquiriu um caminhão-guincho com capacidade para transportar até dois veículos por vez, e que será aliado dos auditores da Amma nas operações de fiscalização.

Casos de poluição sonora representam a maior parte das denúncias formalizadas nos canais da Amma. Em especial, nos finais de semana. Luan Alves explica que é comum a mesma festa ou aglomeração ser a causadora de dezenas de reclamações e, por isso, as estatísticas são historicamente elevadas. Entre janeiro e março de 2022, o órgão recebeu 7.914 denúncias do gênero. Desde o começo do ano, foram 14.787.

Luan Alves diz que além da poluição sonora, a agência, por meio do 161, atende denúncias alusivas a maus-tratos com animais, poluição hídrica, atmosférica, solo, visual e de descarte irregular de resíduos em áreas públicas.


Postar um comentário

0 Comentários