A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), programou, para este sábado (02/06) e domingo (03/06), frentes de limpeza em 80 bairros da cidade. Os trabalhos incluem roçagem do mato, remoção de entulho, pintura de meio-fio, poda de árvores, limpeza de córregos, dentre outras atividades de urbanização. Mais de 300 colaboradores estão escalados.

As equipes de remoção de entulho concentrarão as atividades em 30 bairros, dentre eles, Setor Novo Horizonte, Residencial Olinda e Residencial Aruanã. Mais de 40 servidores, com 60 maquinários, trabalharão para remover até duas mil toneladas por dia.

A poda de árvore também ganha reforço, e será feita no Jardim América, Bueno, Jaó, Santa Genoveva, Central, Norte Ferroviário, Jardim Goiás, Pedro Ludovico, Aeroporto, Parque das Amendoeiras, Parque Amazônia, Jardim América, Jardim Guanabara e Setor Sul. Cerca de 50 servidores farão a poda preventiva e retirada das árvores doentes, conforme laudo fitoterápico da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

A roçagem está programada para os setores Santa Hilário, Alice Barbosa, Village Veneza, Parque Oeste Industrial e Tropical Verde.

Equipes de limpeza de mananciais, com 26 servidores, seguem para os córregos Capim Puba, no trecho do Setor Aeroviário, e no Córrego Botafogo, na Avenida Goiás e Vila Nova, enquanto a equipe de pintura de meio-fio atua nas vias do Setor Pedro Ludovico Teixeira.

Além dessas atividades, a Comurg mantém as coletas orgânica, seletiva e de animal morto, varrição, manutenção das praças e demais espaços públicos.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, lembra que para informar quedas de árvores em logradouro público, o cidadão pode acionar a Central da Companhia, pelo telefone (62) 35248555, Whatsapp (62) 985968555 e aplicativo Prefeitura 24h. Árvores doentes ou em calçadas só poderão ser retiradas após laudo emitido pela Amma.

Veja mais