Prefeitura de Goiânia retoma Tobogã e Music Express no Parque Mutirama, para férias escolares

Prefeitura de Goiânia retoma Tobogã e Music Express no Parque Mutirama, para férias escolares

 


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), anunciou, nesta segunda-feira (04/07), que deve receber, em decorrência do período de férias escolares, aproximadamente 200 mil pessoas nos Parques Mutirama e Zoológico. Atrações que estavam paradas, como Tobogã e Music Express, são retomadas para receber público no Mutirama.

Mutirama
O Parque Mutirama é uma opção de lazer que marcou gerações desde a inauguração, em 1969. A história da atração, localizada entre as Avenidas Independência, Araguaia e Contorno, no coração de Goiânia, mistura-se à história da capital.

O Parque Mutirama funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. Durante todo o mês de julho, o espaço conta com a ação “Bilheteria Solidária”, para arrecadação de alimentos não perecíveis às famílias carentes.

Zoológico
O Parque Zoológico de Goiânia, na Alameda das Rosas – Setor Oeste, é um dos principais cinturões verdes da cidade. Atualmente, o local conta com cerca de 480 animais pertencentes a 118 espécies de aves, répteis e mamíferos, das quais 28 estão ameaçadas de extinção. Animais como Anta, Lobo-Guará, Macaco-Aranha, Tamanduá-Bandeira, Onça Pintada, Ararajuba, Arara Azul e Papagaio do Peito Roxo fazem morada no parque.

Dentre as atrações, os visitantes poderão conhecer os quatro filhotes de lobos-guará nascidos no Zoológico em 2021. E, ainda, o filhote de tamanduá-bandeira, que nasceu neste ano e recebeu o nome de Ploc.

Os visitantes também poderão apreciar todas as melhorias promovidas no parque, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida às espécimes que vivem no Zoológico. Conhecido como enriquecimento ambiental, a equipe técnica de veterinários e tratadores preparam um conjunto de estratégias para oferecer melhor bem-estar para os animais, tais como, colocação de troncos, cipós, preparação de cama feitas com mangueiras de bombeiro para os macacos, dentre outros.

O funcionamento do Zoológico de Goiânia é de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h. A entrada inteira custa R$ 5, e a meia entrada R$ 2,50. É possível encontrar no parque opções para lanches rápidos em quiosques ou em carrinhos de pipoca e churros.

Postar um comentário

0 Comentários