Rogério Cruz encerra entregas do Renda Família +Mulher com mais de 23 mil famílias beneficiadas

Rogério Cruz encerra entregas do Renda Família +Mulher com mais de 23 mil famílias beneficiadas

Rogério Cruz encerra entregas do Renda Família +Mulher com mais de 23 mil famílias beneficiadas


 O prefeito Rogério Cruz encerrou, na manhã desta segunda-feira (18/07), as entregas dos cartões referentes à quarta e última etapa do programa Renda Família +Mulher. Em solenidade realizada na Escola Municipal Professor Percival Xavier Rebelo, na Vila Novo Horizonte, 1.288 mulheres foram contempladas com o benefício de R$ 1.800.

Cada beneficiária recebe o auxílio dividido em seis parcelas de R$ 300, creditadas no dia 10 de cada mês. O valor é destinado à compra de alimentos e itens de higiene pessoal. Rogério Cruz frisou que o repasse é de fundamental importância para garantir dignidade no dia a dia de goianienses em situação de vulnerabilidade. “O que para alguns é pouco, a estas pessoas significa comida na mesa”, pontuou.

Tatiana ressaltou que as mulheres foram especialmente afetadas pelo cenário pandêmico, uma vez que “precisaram sair de seus empregos para cuidar da família, o que diminuiu substancialmente a renda mensal”. Outro problema pontuado pela secretária foi o agravamento da violência doméstica, consequência da dependência financeira. “O programa, então, permite a autonomia para que a mulher saia desse ciclo de agressões”, ressaltou.

Para isso, Tatiana mencionou os cursos gratuitos de capacitação disponibilizados pela prefeitura, “que possibilitam o retorno ao mercado de trabalho com qualidade e viabilizam a luta pela independência financeira”.

Beneficiárias
Camila Gomes de Almeida, de 26 anos, tem duas filhas e foi uma das mulheres goianienses a sair do emprego para cuidar das crianças. “Estava passando por muitas dificuldades. O cartão vai ajudar muito nas despesas, a comprar alimento para casa”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários