Em Goiânia MEI pagará IPTU mais barato

Em Goiânia MEI pagará IPTU mais barato

 

Vinícius Henrique Pires Alves
Foto reprodução Secretário municipal de Finanças Vinícius Henrique Pires Alves

O  projeto elaborado pela Secretaria de Finanças, que deve atualizar o Código Tributário como um todo, é o congelamento do IPTU em 2023 e 2024. Nos dois próximos anos, vai incidir, sobre o valor do boleto, apenas a inflação dos 12 meses anteriores. Somente a partir de 2025 é que poderá haver reajustes maiores do que a correção inflacionária (limitados a 10%, mais inflação).

Cobre do seu Vereador 

Para que o IPTU fique congelado em 2023 e 2024 (e seja apenas reajustado pela correção inflacionária), e para que o aumento seja de no máximo 10% mais inflação a partir de 2025, é preciso que a Câmara de Vereadores aprove o projeto ainda este ano.

IPTU Mais Barato para Micro empreendedor individual 

O goianiense que abriu (ou que decidir abrir) um pequeno negócio dentro de casa vai continuar isento de pagar IPTU mais caro, desde que esteja enquadrado como Microempreendedor Individual (MEI). 

Essa regra já existe no Código Tributário Municipal (CTM), e a prefeitura anunciou que vai mantê-la na próxima atualização, a ser remetida ao Poder Legislativo em outubro deste ano. A decisão contempla 41,7 mil imóveis.

Mais Noticias 

Postar um comentário

0 Comentários