Mandante e executores de tentativa de feminicídio são presos

Mandante e executores de tentativa de feminicídio são presos



 A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou, nesta terça-feira (09), a operação Crime Perfeito. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão e três de busca e apreensão, nas cidades de Valparaíso de Goiás/GO e Gama/DF. A operação contou com apoio da PCDF (DCPI) e envolveu as 11ª e 5ª Delegacias Regionais da PCGO. Entre os alvos, encontra-se um Policial Penal do Distrito Federal F e um ex-oficial das Forças Armadas.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Formosa iniciou investigação criminal visando apurar uma tentativa de feminicídio e um roubo, ambos ocorridos no dia 08 de dezembro de 2021, por volta das 05h30, na Rua Brejão, no Distrito do Bezerra, em Formosa/GO. Na ocasião, a vítima estava esperando carona próximo a sua casa quando um homem se aproximou armado, tomou-lhe o celular e, logo depois, efetuou 05 disparos de arma de fogo em direção a ela. Esta informou que o principal suspeito seria seu ex-companheiro, já que vinha recebendo ameaças dele há algum tempo.

Policiais militares do DF iniciaram diligências no intuito de prender em flagrante o suposto autor do crime, conseguindo realizar sua captura na cidade do Gama/DF. Na delegacia, policiais civis do DF descobriram, através de filmagens, que o homem era policial penal e que estaria dentro de sua residência, no momento do crime, visto que o conduzido saiu de casa às 0h00 e retornou às 2h00. Ele, então, não foi preso em flagrante.

Como não existe crime perfeito, os investigadores da PCGO conseguiram descobrir a placa utilizada pelo criminoso no dia do crime. Em posse dessa informação, descobriu-se que o automóvel era de uma locadora de veículos. A locadora informou que o policial teria locado o carro, vermelho, às 1h08, no aeroporto de Brasília, e passado a outros dois comparsas, entre eles, um ex-oficial das forças armadas, para que estes cometessem o delito na cidade de Formosa/GO. O policial voltou para sua residência, no Gama/DF, na tentativa de enganar os policiais.

Às 5h40, no distrito do Bezerra, em Formosa/GO, os cúmplices cometem o crime e fogem para a cidade de Valparaíso/GO, sendo que o ex-oficial foi quem efetuou os disparos de arma de fogo. Importante destacar que o policial penal possui uma obsessão pela vítima, tendo descumprido medidas protetivas por pelo menos 5 vezes, além de ter sido preso em flagrante pela PCDF.

Os 03 envolvidos na prática delitiva foram presos preventivamente e se encontram presos no CPP, na cidade de Formosa/GO, à disposição da justiça.

Via Policia Civil de Goiás

Veja mais Noticias 

Postar um comentário

0 Comentários