TSE nega pedido de excluir posts sobre fala de Lula: “Ainda bem que a natureza criou o monstro do coronavírus”

TSE nega pedido de excluir posts sobre fala de Lula: “Ainda bem que a natureza criou o monstro do coronavírus”



A Ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou, um pedido para excluir posts nas mídias sociais sobre falas  do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva,.

Segundo a magistrada, a frase dita por Lula “Ainda bem que a natureza criou o monstro do coronavírus”, efetivamente foi dita pelo candidato “e mereceu destaque, em manchete, de inúmeras matérias jornalísticas de veículos credenciados, todas ainda disponíveis na internet” e entendeu ser infundado o pedido de exclusão.

O pedido de exclusão foi feito pela Coligação Brasil da Esperança – composta pelas federações Brasil da Esperança (FE Brasil) e PSOL-REDE, bem como pelos partidos Solidariedade, Avante, Partido Agir, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Republicano da Ordem Social (PROS) .

Lula deu declaração em 2020 ao conceder uma entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta, da revista “Carta Capital”

“Bem, é do Lula: ‘ainda bem que a natureza criou esse monstro do coronavírus’. Que moral tu tem para falar de mim, ôh ex-presidiário? Tá? Nenhuma moral”, disse Bolsonaro.

Postar um comentário

0 Comentários