ENEL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE MULHERES ELETRICISTAS

ENEL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE MULHERES ELETRICISTAS

 Inscrições poderão ser realizadas de forma online até quinta-feira (22). As aulas começam em outubro



A Enel Distribuição Goiás promove pela primeira vez em Goiás o projeto Escola de Mulheres Eletricistas. A ação tem como objetivo capacitar cada vez mais mulheres para o mercado de trabalho. O projeto já acontece no Ceará e no Rio, estados em que a Enel também atua na distribuição de energia. As inscrições estão abertas e acontecem até quinta-feira (22). O curso é totalmente gratuito, com início em outubro e término em dezembro deste ano. Cada participante receberá por mês uma bolsa auxílio de R$ 400,00 para custear seu deslocamento e alimentação durante o curso.  

 

O curso terá início no dia 3 de outubro, com a formatura prevista para 16 de dezembro. Esta primeira turma contará com 25 participantes que passarão pelo processo de triagem do Senai e se qualificarão para a oportunidade de uma nova carreira. As aulas serão realizadas presencialmente na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, em Goiânia, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 08h às 12h e das 13h às 17h.  

 

Além da qualificação, as mulheres receberão acompanhamento profissional durante os primeiros 24 meses de sua nova carreira. “A Escola de Mulheres Eletricistas vai além da capacitação profissional, a iniciativa tem como objetivo romper com o conceito de gênero predominantemente masculino da profissão de eletricista, ampliar a diversidade corporativa e proporcionar oportunidades igualitárias ao formar mulheres em eletricistas de rede de baixa tensão aptas para atuar na companhia e em suas parceiras.”, explica a coordenadora de projetos na Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Lícia Borges.  

 

A capacitação, com cerca de 370h, conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abrange conteúdos sobre distribuição de energia elétrica, segurança em instalações e serviços com eletricidade, segurança no sistema elétrico de potência e em suas proximidades e capacitação sobre trabalho em altura. O curso conta ainda com conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e empoderamento feminino. 

 

Nesta primeira turma, serão disponibilizadas 25 vagas, e as inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line, pelo link: https://forms.office.com/r/9X5GmEj80s 

 

Sobre o curso 

 

A Escola de Mulheres Eletricistas é uma iniciativa do projeto Enel Compartilha Oportunidade que visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional.  

 

Requisitos para participação: 

 

  1. Mulheres, que se identificam com o gênero feminino, cisgêneras ou transgêneras; 
  2. Idade acima de 18 anos no momento da inscrição; 
  3. Ensino Médio completo; 
  4. Residir na área de concessão da Enel Distribuição Goiás 
  5. Conta de energia como comprovante de endereço; 
  6. Ter interesse em trabalhar na área da formação após o término do curso. 

 

* 20% das vagas serão destinadas para mulheres migrantes. 

 

Serviço 

 

Escola de Mulheres Eletricistas 

Inscrições: até quinta-feira (22). 

Link: https://forms.office.com/r/9X5GmEj80s 

Horário: 08h às 12h e das 13h às 17h 

Endereço: Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, em Goiânia. 

Duração do curso: De 03 de outubro a 16 de dezembro. 

 

Postar um comentário

0 Comentários