ENEL ABRE VAGAS REMANESCENTES PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE MULHERES ELETRICISTAS EM GOIÁS

ENEL ABRE VAGAS REMANESCENTES PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE MULHERES ELETRICISTAS EM GOIÁS

 A Enel Distribuição Goiás abriu vagas remanescentes para o curso de formação de mulheres eletricistas



 As inscrições vão até quinta-feira (13) e as aulas terão início na próxima segunda-feira (17). O curso de Eletricista de Rede é totalmente gratuito e as participantes ainda receberão R$ 20 por dia para custear seu deslocamento e alimentação durante as aulas.

 

Esta é a primeira vez que a distribuidora realiza o projeto Escola de Mulheres Eletricistas em Goiás, iniciativa do Enel Compartilha Oportunidade. A ação tem como objetivo capacitar cada vez mais mulheres para o mercado de trabalho e já é desenvolvida no Ceará e no Rio, estados em que a Enel também atua na distribuição de energia.

 


Os requisitos para participação são: ser mulher ou se identificar com o gênero feminino, cisgêneras ou transgêneras; ter idade acima de 18 anos no momento da inscrição; ter ensino médio completo; residir na área de concessão da Enel Distribuição Goiás; possuir conta de energia como comprovante de endereço; estar disponível para frequentar as aulas nos dias e horários propostos e ter interesse em trabalhar na área da formação após o término do curso.

 

As aulas serão realizadas presencialmente na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, em Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 16 de dezembro, incluindo alguns sábados. A capacitação de Eletricista de Rede será conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e abrange conteúdos sobre distribuição de energia elétrica, segurança em instalações e serviços com eletricidade, segurança no sistema elétrico de potência e em suas proximidades e capacitação sobre trabalho em altura. O curso conta ainda com conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e empoderamento feminino.

 

Além da qualificação para uma nova carreira, as mulheres receberão acompanhamento profissional durante os primeiros 24 meses de profissão. “A Escola de Mulheres Eletricistas vai além da capacitação profissional, a iniciativa tem como objetivo romper com o conceito de gênero predominantemente masculino da profissão de eletricista, ampliar a diversidade corporativa e proporcionar oportunidades igualitárias ao formar mulheres em eletricistas de rede de baixa tensão aptas para atuar na companhia e em suas parceiras”, explica a coordenadora de projetos na Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Lícia Borges.

 

O projeto Enel Compartilha Oportunidade chegou a Goiás em 2018 e já contabiliza mais de 8 mil beneficiados com as oficinas presenciais e on-line de orientação profissional, 126 eletricistas formados nos cursos oferecidos e 120 jovens contratados por empresas parceiras do projeto. Seu objetivo é gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional. Por meio do Enel Compartilha Oportunidade, a Enel coloca em prática iniciativas que impulsionam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, 7 e 8 da ONU – educação inclusiva, equitativa e de qualidade; energia limpa e acessível; e crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e trabalho decente para todos.

 Escola de Mulheres Eletricistas

Inscrições: até quinta-feira (13) pelo link https://forms.office.com/r/9X5GmEj80s.

Aulas: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Duração do curso: 17 de outubro a 16 de dezembro.

Local: Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna - Rua Armogaste José da Silveira, 612, Setor Centro Oeste, Goiânia.

 

Postar um comentário

0 Comentários