Marcos Pontes não descarta abertura de impeachment de ministros do STF

Marcos Pontes não descarta abertura de impeachment de ministros do STF

 


Em Enterevista nesta terça-feira, 25, o senador eleito Marcos Pontes (PL) entrevistado pelo Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, falou sobre a nova composição do Senado Federal e sobre a reta final da corrida presidencial. 

 Questionado sobre a possibilidade de um parlamento mais conservador e alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) abrir um processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações declarou que existe essa possibilidade:

“Assim como de qualquer outro ministro que, por ventura, ultrapasse as funções previstas para o cargo. Isso está previsto, assim como nós temos a conversa de chamar para uma audiência, pode ser um convite, pode ser uma convocação, isso é previsto. Isso faz parte do sistema democrático do nosso país e tem que ser visto de forma profissional e normal por parte do processo. Acho que esse processo tem que ser feito dessa forma. Conversar, saber o porquê, o quê, como, de que forma e se alguma coisa estiver fora do previsto existem as ações que podem ser tomadas pelo Senado para corrigir esse problema, com qualquer tipo de ministro”.

Postar um comentário

0 Comentários