Prefeitura de Goiânia entrega kits de primeiros socorros para todos os Cmeis e escolas da rede municipal

Prefeitura de Goiânia entrega kits de primeiros socorros para todos os Cmeis e escolas da rede municipal

 


A Prefeitura de Goiânia concluiu, nesta semana, a entrega de kits de primeiros socorros para todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da rede municipal de educação. Além do repasse dos itens de segurança, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, ao longo do semestre, a capacitação de professores e servidores administrativos para que tenham condições de atuar em situações que demandem conhecimentos de primeiros socorros.

Ao todo, o município investiu R$ 138 mil na aquisição de 370 kits de primeiros socorros para as unidades educacionais e prédios administrativos. Os kits contam com luvas cirúrgicas, máscaras, óculos de proteção, bolsas térmicas, esparadrapos, caixas de curativo adesivo, ataduras de crepe, soro fisiológico, soluções de iodo, cotonetes, antissépticos e outros itens essenciais para ações de primeiros socorros.

A distribuição dos kits atende a legislação nacional (Lei 13.722, de 2018) e a portaria 041, de janeiro 2019, da própria SME. A aquisição dos primeiros foi realizada por meio de processo licitatório, e para a reposição de itens e aquisição de novos kits, o município fará repasses anuais, por meio do Programa Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie), para as unidades de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários