Boa Noticia -Professor da rede municipal de ensino de Goiânia vai apitar a Copa do Mundo, no Qatar

 


A rede municipal de ensino de Goiânia terá um representante na Copa do Mundo do Qatar, deste ano. Se trata do assistente de arbitragem Bruno Pires, selecionado para apitar o mundial, que começa no final deste mês de novembro. Bruno é professor concursado da Secretaria Municipal de Educação (SME), lotado na Gerência de Desporto Educacional, e há 14 anos dá aulas de Educação Física para os alunos da rede municipal.

Com 37 anos, Bruno é auxiliar de arbitragem, famoso bandeirinha, há 12 anos. Figura nos quadros oficiais de arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FIFA. No currículo, acumula desde jogos do Campeonato Goiano até partidas da Libertadores da América, continental interclubes e da Copa América, intercontinental entre seleções. Componente de um dos principais trios de arbitragem do Brasil, este ano o professor foi selecionado para apitar a Copa do Mundo do Qatar, com abertura oficial marcada para o dia 20, deste mês.

“Hoje no Brasil temos 10 assistentes do quadro internacional. A FIFA faz a seleção de acordo com a nossa atuação em competições internacionais. Avaliam o aspecto técnico, físico e social. Não participei do processo para a Copa de 2018, pois tinha acabado de ingressar no quadro internacional, em 2016. Mas nessa eu tive a benção de participar”, conta Bruno Pires sobre os trâmites para conseguir a vaga no mundial de seleções.

O assistente conta que a responsabilidade por representar a família, amigos e o Brasil na maior competição esportiva do mundo é grande, mas que vem acompanhada da realização de um sonho e do que classifica como o ápice da carreira de qualquer pessoa que trabalhe com futebol.

“A felicidade é grande quando vem a convocação, mas a responsabilidade também é muito grande. A gente representa a família, os amigos, a arbitragem não só goiana, mas a brasileira. Lá não será o Bruno a apitar, mas sim a arbitragem brasileira. Mas aliado a isso, é um sonho, o ápice da carreira de quem trabalha com futebol. O sonho é participar da Copa do Mundo, o maior evento esportivo do planeta”, explica.

Na última sexta-feira (04/11), o prefeito Rogério Cruz recebeu o assistente FIFA no Paço Municipal, juntamente com o secretário da SME, professor Wellington Bessa, e do secretário municipal dos esportes, Álvaro Alexandre. Na ocasião, os gestores desejaram boa Copa ao professor Bruno e o parabenizaram pelo feito. Pires viaja rumo ao Qatar nesta terça-feira (08/11), onde fará um treinamento antes do início da competição.

Postar um comentário

0 Comentários